O Tribunal de Justiça de São Paulo tomou uma decisão sobre a venda do vinho de Danilo Gentili, e derrubou a liminar que impedia a comercialização do produto. Com isso, o vinho Putos, lançado pelos comediantes Danilo Gentili, Diogo Portugal e Oscar Filho, voltará para as lojas. Essa proibição aconteceu em dezembro.
Segundo informações do portal Bahia Notícias, as empresas Porto a Porto e Casa Flora, responsáveis pela importação e distribuição que vem de Portugal, receberam condenção por violação de marca e concorrência desleal. No entanto, a Justiça entendeu que proibição de venda traria prejuízos à marca. Dessa forma, reverteu a decisão e permitiu a venda. Toda a ação começou com uma marca francesa, que acusou plágio da marca Petrus, de Bordeaux. Os advogados da vinícola justificaram que o rótulo do vinho de Danilo Gentili estaria “satirizando o trabalho de uma marca de renome mundial”.
A defesa apontou que o rótulo não entra com violação de marca, visto que seria para outro tipo de público, em outro país. Além disso, afirmou que o vinho Putos trazia “elementos originais, criativos e distintos, sendo uma caricatura dos humoristas”. Agora, o vinho de Danilo Gentili voltará a ser encomendado.