A justiça condenou a apresentadora Antonia Fontenelle e o empresário Jonathan Costa após publicações homofóbicas e ameaças ao produtor de eventos Damião Sá da Silva, conhecido como Timotinho. Eles terão que pagar R$ 150 mil de indenização por danos morais.
De acordo com o Portal Em Off, com acesso exclusivo da coluna Erlan Bastos, a briga teria começado em 2015, em um evento na Comunidade da Rocinha. O produtor teria espalhado informações sobre Jonathan Costa junto do jogador de futebol Emerson Sheik. Após isso, o empresário começou a enviar mensagens ameaçadoras por WhatsApp. Enquanto isso, Antonia Fontenelle fez publicações onde chama o produtor de “bichinha pão com ovo”. Além disso, ameaçou “dar uma surra” nele se não desmentisse informações envolvendo o empresário.
O juiz entendeu essas postagens como ameaças explícitas e de caráter homofóbico, além de comprometer a imagem profissional de Timotinho. Por isso, condenou Antonia Fontenelle e Jonathan Costa a pagar R$ 70 mil cada um. As alegações de defesa não foram suficientes para impedir a decisão. Isso porque se determinou a “violência incontestável ao réu”. Agora, se não pagarem o valor, podem ter as contas bancárias bloqueadas e a venda forçada dos bens.