Grazi Massafera pode voltar às novelas da Globo como a vilã de Três Graças, próxima trama das nove. A atriz, longe das telinhas desde Travessia (2022), está sendo cotada para esse papel de destaque, segundo o jornal O Globo. A novela também marcará a volta de Aguinaldo Silva ao horário nobre. Enquanto isso, a direção artística ficará por conta de Luiz Henrique Rios, responsável por títulos como Bom Sucesso (2019). Originalmente ele iria comandar uma produção de Glória Perez, mas a autora rompeu com a emissora.
A protagonista da história será Gerluce, interpretada por Sophie Charlotte, que já participa dos testes de elenco para definir os demais nomes. Um deles é Gabriela Loran, que esteve recentemente em Renascer (2024). Ela será mulher trans, como na vida real, embora essa característica não seja o centro da personagem, de acordo com fontes internas da Globo.
A novela gira em torno de três gerações de mulheres, avó, mãe e neta, que engravidaram na adolescência e criaram suas filhas sozinhas. As mais velhas, que abriram mão dos próprios sonhos, tentam evitar que a jovem da família repita o mesmo destino. Não se sabe o resumo da vilã, possivelmente Grazi Massafera, ainda. Aguinaldo Silva contou que a ideia surgiu durante a pandemia e que, inicialmente, seria uma minissérie, mas depois evoluiu para o formato de novela.