Os últimos ajustes do remake de Vale Tudo estão terminando, e a Globo bateu o martelo quanto a abertura de Gal Costa. A emissora irá manter a mesma música da primeira versão da novela, de 1988. Assim, o remake terá “Brasil”, com interpretação original.
“[A música] tem uma força incrível, está no imaginário cultural brasileiro”, explicou Juliana Medeiros, coordenadora de produção musical da emissora, ao jornal O Globo. “A interpretação da Gal se mantém moderna e potente”. Segundo informações do portal Bahía, a autora do remake, Manuela Dias, tinha dito que seria a mesma canção, mas com outra interpretação. Agora, voltou atrás, e manteve Gal Costa como a voz que abrirá a novela.
Em justificativa, a coordenadora afirmou que seria um “presente” ao público que assistiu a trama original. Afinal, carrega memória afetiva, e também apresenta a voz e a pessoa de Gal Costa para uma nova geração que verá a novela. A primeira chamada do remake já saiu na emissora, anunciando os personagens vividos por Taís Araújo, Cauã Reymond, Paolla Oliveira e Débora Bloch como a famosa vilã Odeth Roitman.