Roger Felipe Naumtchyk Moreira e Rodrigo Razendev Simões Moreira, filhos de Cid Moreira, estão processando Maria de Fátima Sampaio Moreira, viúva do ex-apresentador do Jornal Nacional. De acordo com o Portal LeoDias, a acusação seria de maus-tratos, negligência, manipulação emocional e desvio de patrimônio.
A petição assinada pelo advogado Francisco Angelo Carbone indica que Maria de Fátima se aproximou de Cid Moreira ainda em 2000, de forma extraconjugal. Em seguida, usou relatos de vulnerabilidade financeira para sensibilizá-lo e conseguir emprego no Rio de Janeiro. Além disso, teria se apropriado de bens do apresentador.
O documento afirma a venda de imóveis em torno de R$ 3 milhões. Ainda, a viúva teria criado uma empresa para concentrar os rendimentos de Cid Moreira, como no caso das gravações e narrações. Os filhos ainda a acusam de maus-tratos, e testemunhas alegam tê-la visto deixar o apresentador sem comer e com lesões de supostos acidentes.
Atualmente, Maria de Fátima segue ganhando dinheiro com a imagem do ex-marido, vendendo mensagens por inteligência artificial. A ação judicial visa responsabilizá-la por esvaziamento patrimonial e violência psicológica.
