Fernanda Montenegro estampou as manchetes do início da tarde desta segunda-feira (22) após uma briga sua com a Justiça vir a público. Isso porque, de acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a atriz não vem recebendo sua aposentadoria e pensão do marido, Fernando Torres, que faleceu em 2008.
Ainda segundo o colunista, o INSS cortou os benefícios da atriz global repentinamente em 2019. Além disso, por conta da quarentena devido a Covid-19, como Fernanda Montenegro deixou de comparecer às provas de vida, a instituição assumiu que a atriz tivesse morrido.
Ao que tudo indica, o INSS deve cerca de R$ 334 mil em pagamentos retroativos à Fernanda Montenegro, uma vez que o julgamento já aconteceu e Fernanda ganho a causa. Além disso, a instituição deve pagar mais R$ 10 mil à atriz por conta de danos morais.
Até o momento, a atriz não recebeu o pagamento.
Vale lembrar que Fernanda Montenegro foi eleita uma das mulheres mais admiradas do Brasil. Além disso, ela é imortal para a Academia Brasileira de Letras e assumiu a cadeira 17, sendo a primeira mulher a ocupar essa cadeira.
Nas telinhas, Fernanda Montenegro também ocupa um local muito importante. Afinal, ela foi vencedora do prêmio de como o Emmy Internacional e também uma indicação ao Oscar como Melhor Atriz pelo filme “Central do Brasil”.