Música

Erasmo Carlos: relembre os principais momentos da carreira

Cantor morreu nesta terça-feira (22), após ser intubado por conta de uma síndrome edemigênica

Cantor deixa esposa e dois filhos - Foto: Reprodução Instragram/@erasmocarlosbr

Nesta terça-feira (22), o cantor e compositor Erasmo Carlos faleceu, após ser intubado com uma síndrome edemigênica. Ele tinha 81 anos e estava internado no Hospital Barra D´Or, no Rio de Janeiro. O artista deixa a esposa e três filhos, como informa o G1.

Em homenagem a Erasmo Carlos, fãs e entes queridos, selecionamos os principais momentos da carreira do cantor em tributo. Confira:

Erasmo na jovem guarda

Em 1960, Erasmo se destacou na jovem guarda com a dupla Roberto e Erasmo Carlos como um dos principais compositores. Ele, assim como muitos artistas da época, se inspirou no ícone americano Beatles e do Rio de Janeiro, foi morar em São Paulo e assim se tornou uma das maiores referências da bossa nova e da MPB. 

Retorno para casa e apresentação no Rock in Rio

A saudade do Rio apertou e ele voltou para as terras cariocas, após gravar a música Aquarela do Brasil, em 1969. Em 1985, ele se apresentou na primeira edição do Rock in Rio

Escreveu e lançou mais de 600 faixas

Ao todo o artista escreveu e lançou mais de 600 músicas, dentre elas as que mais se destacam são: “Sentado à Beira do Caminho”, “Minha Fama de Mau”, “Mulher”, “Quero que tudo vá para o inferno”, “Mesmo que seja eu” e “É proibido fumar”.

Alguns feats da carreira

O artista já compartilhou palco e cantou sucessos como: Chico Buarque, Lulu Santos, Zeca Pagodinho, Skank, Los Hermanos, Djavan, Adriana Calcanhotto, Marisa Monte, Frejat, Marisa e Milton Nascimento.

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Você sabia? O nome de batismo desses artistas vai te surpreender!

Cinema

Longa foi ovacionado por 17 minutos no Festival de Cinema de Veneza

Famosos de A a Z

Ator questionou a contratação de influencers para atuar em novelas

Famosos de A a Z

O funkeiro surpreendeu a amada com presentes de quase R$ 100 mil e comenta sobre "gastar demais"

Sair da versão mobile