O apresentador Edu Guedes não realizará tratamentos complementares como quimioterapia ou radioterapia após a cirurgia para remoção de câncer no pâncreas. A informação foi confirmada por sua assessoria nesta quinta-feira (17) e divulgada pelo portal LeoDias. O chef de cozinha e apresentador do programa “Fica Com a Gente”, da RedeTV!, seguirá apenas com acompanhamento médico periódico.
A apresentadora Sonia Abrão divulgou primeiramente a notícia durante o programa “A Tarde É Sua”, da RedeTV!. Ela visitou a residência de Edu Guedes e Ana Hickmann para uma entrevista especial sobre o diagnóstico do apresentador.
“Edu Guedes terá de fazer algumas mudanças na sua rotina e dieta específica, mas não precisará de radioterapia nem quimioterapia”, informou a equipe do apresentador em comunicado oficial.
Durante a transmissão ao vivo, Sonia Abrão compartilhou detalhes sobre o estado de saúde do colega de emissora. “Nem químio e nem radioterapia, [o quadro de saúde de Edu Guedes] é considerado em remissão”, declarou a apresentadora.
O plano de acompanhamento médico estabelecido para o chef inclui exames regulares. “Tem exames, acompanhamentos, está fazendo exercícios. Mas durante o primeiro ano, ele só vai ter que fazer um check-up de 3 em 3 meses”, afirmou Sonia.
O protocolo médico prevê que, a partir do segundo ano, Edu Guedes realizará exames semestralmente. Os médicos só poderão estabelecer o diagnóstico definitivo sobre a cura total da doença ao final do quinto ano de acompanhamento.