Dulce Maria, do RBD, se pronunciou sobre a morte de Ana Clara Benevides, fã de Taylor Swift que morreu durante a primeira apresentação da cantora no Rio de Janeiro. A atriz de “Rebelde” foi questionada por uma emissora mexicana e relembrou a tragédia em um show do próprio RBD no Brasil, em 2006. Na época, três fãs morreram e dezenas ficaram feridos.
Nessa ocasião, a banda mexicana organizou uma sessão de autógrafos para cerca de 3 mil pessoas. Porém, cerca de 10 mil compareceram. Com o tumulto durante a apresentação, parte do alambrado no local do evento caiu e vários fãs foram pisoteados.
“É algo terrível, para o qual não há palavras”, lamentou Dulce Maria sobre o falecimento de Ana Clara. “Nós vivemos a coisa mais horrível pela qual se pode passar, mas graças a Deus, pela experiência que tivemos, cuidamos da segurança para que não se repetisse”, completou.
Por fim, Dulce Maria acrescentou ser “lamentável” e que, felizmente, já foram tomadas medidas para garantir a segurança dos fãs nos shows.
Laudo do falecimento de Ana Clara Benevides
A jovem de 23 anos faleceu no início do show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17). De acordo com o laudo da necropsia, obtido pelo jornal O Globo, Ana Clara Benevides sofreu uma hemorragia no pulmão e três paradas cardiorrespiratórias. Porém, até o momento, o laudo é inconclusivo. Mais exames serão feitos para identificar a causa da morte da fã.