Se você é fã do Big Brother Brasil, você com certeza já viu o rostinho da Ana Clara Lima por aí. Afinal, a apresentadora, que completa 27 anos nesta quinta-feira (11), virou uma das peças principais do reality show nos últimos anos.
Mas, afinal, de onde veio Ana Clara? A apresentadora do “A Eliminação” se formou em jornalismo na ESPM Rio, onde, aliás, atuou como repórter no Portal de Jornalismo da faculdade.
Enquanto ela estava estudando, o seu foco profissional era trabalhar com Hard News, porém, conforme a fama foi surgindo, ela decidiu investir no entretenimento. Entretanto, está enganado quem pensa que a fama de Ana Clara começou no BBB 18.
Lá em 2014, Ana Clara produzia vídeos para a rede social Vine, onde acumulou mais de 300 mil seguidores. Foi então que ela criou o canal no YouTube “Quem Nunca?”.
Entrada de Ana Clara no BBB e começo na Globo
Enfim, em 2018, a até então jornalista se tornou uma sister, entrando no “Big Brother Brasil” ao lado do pai. Ana seguiu até a final e ficou com a medalhe de bronze, atrás de Kaysar Dadour e Gleici Damasceno. Porém, sua jornada profissional ia deslanchar a partir daí.
Isso porque, após sair da casa, Ana Clara foi recrutada pela Globo como repórter, começando a trabalhar inicialmente no “Video Show“. Com uma boa aprovação do público e um jeitinho carismático em frente à câmera, ela gradualmente foi ocupando mais espaços dentro da emissora, começando a aparecer na cobertura de festivais, como Lollapalooza e Rock in Rio.
Foi então, que em praticamente um piscar de olhos, ela se tornou a dupla de Tadeu Schimidt na cobertura do BBB. Afinal, Ana Clara Lima passou a comandar programas relacionados aos reality shows da Globo, como “Plantão BBB”, “Bate-papo No Limite”, “The Voice Kids”, “Túnel do Amor”, “A Eliminação” e “Fora da Casa”.
Por fim, vale destacar que Ana Clara tem um grande desafio pela frente. Isso porque, a ex-sister foi anunciada como apresentadora do “Estrela da Casa“, novo reality show da Globo.