Na semana que comemoramos o Dia dos Namorados, preparamos uma lista perfeita de sugestões de filmes para maratonar no sofá de casa — acompanhado ou até mesmo sozinho. Vamos lá!
Amor com Data Marcada (2020)
Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey) odeiam datas comemorativas. Solteiros, acabam sempre sentados na mesa das crianças ou levando a companhia errada para o evento da família. Após se conhecerem em uma festa de Natal, eles fazem um pacto: por um ano, serão o acompanhante um do outro em ocasiões especiais. Com o mesmo desdém por comemorações e sem interesse em se apaixonar, eles se tornam o par perfeito e embarcam juntos em divertidas situações. E quando o ano termina, Sloane e Jackson descobrem que compartilhar aquilo que odeiam acabou se tornando uma das coisas que mais amam na vida.
Para todos os garotos: P.S. ainda amo você (2020)
Em Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você, Lara Jean (Lana Condor) não esperava se apaixonar por Peter Kavinsky (Noah Centineo) quando eles fingiam namorar, mas agora a relação dos dois deixou de ser artificial. Só que, ao se reconectar com uma paixão do passado, John (Jordan Fisher), tudo fica ainda mais complicado para a jovem, que precisa entender o que se passa internamente para tomar uma grande decisão.
Nasce uma estrela (2018)
Este filme retrata uma linda história de amor sem qualquer clichê dos filmes românticos. A obra traz um olhar sensível sobre as relações, bem como aborda a entrega, a generosidade e a cumplicidade entre casais. Com personagens bem construídos, a trilha sonora é o que prende qualquer um do início ao fim. A história vivida por Bradley Cooper e Lady Gaga em “Nasce uma Estrela” é um remake de muitos. A primeira versão aconteceu em 1937. A segunda em 1954 e a terceira, em 1977. Quem sabe, não maratonar todas essas versões após assistirem juntinhos ao filme de 2018, hein?
Idas e Vindas do Amor (2010)
O filme mostra cinco histórias românticas interligadas, que acontecem no Dia dos Namorados, em Los Angeles. Casais e solteiros vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou terminar relacionamentos no dia do amor.
Holidays (2016)
Por fim, temos uma indicação para quem não gosta muito dos clichês de romance de Dia dos Namorados. Holidays é um filme de terror que conta várias histórias sinistras que acontecem em datas especiais – incluindo o Valentine’s Day. Do feriado da páscoa para um particular e macabro presente de Dia dos Namorados, o filme é repleto de histórias dos dias festivos do calendário, trazendo o mais subversivo lado de cada celebração.