Notícias

Danilo Gentili quebra silêncio e fala sobre acusação de estupro no The Noite

Em longo vídeo no Instagram, Danilo Gentili se defende e mostra áudios onde comprova que defendeu Juliana Oliveira na época.

Danilo Gentili quebra silêncio e fala sobre acusação de estupro no The Noite - Foto: Reprodução/Instagram

Danilo Gentili finalmente se pronunciou sobre o caso Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, comandado pelo apresentador. Segundo a influencer, Otávio Mesquita a teria estuprado durante um quadro que foi ao ar em 2016. A denúncia, que veio a público somente em abril de 2025, envolveu também o nome de Danilo Gentili.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Juliana Oliveira acusa o ex-patrão de não tê-la apoiado quando tentou denunciar. “Ô, Danilo, aconteceu debaixo do seu nariz e você não fez nada. Eu tenho que ser branca, rica, eu tenho que ser o quê para você me defender? A sua comoção é seletiva? Como é que é?”, disparou Juliana. Por isso, na quinta-feira (17), Danilo Gentili postou um vídeo de quase 40 minutos em seu Instagram, se pronunciado sobre o acontecido.

“Muita gente estava me cobrando desde que essa história toda apareceu na imprensa, e eu particularmente não ia me manifestar. Pelo seguinte: o que eu tenho para falar e para mostrar, eu acho que não vai ser legal nem para Juliana”, ele alerta. Em seguida, diz que está postando aquilo apenas porque foi citado diretamente. Danilo Gentili reforça que não está defendendo nenhuma das duas partes.

Provas e áudios

Além de contar sua versão da história, Danilo Gentili também publicou alguns áudios da época, provando que ofereceu suporte e ajuda para Juliana Oliveira. Segundo o apresentador, ninguém da direção do programa entendeu que o acontecimento no palco tinha sido um ato de assédio. O humorista conta que, na ocasião, Otávio Mesquita também apalpou suas partes íntimas durante o quadro ensaiado anteriormente, onde ele desce de corda do teto do palco. “Achei divertida a brincadeira e me empolguei, entrei na onda. E ele passa a mão no meu p*. Ele me bolina. Do ângulo que eu estou, estou vendo um velho com uma capa, fazendo as idiotices dele”, narra.

Posteriormente, Danilo Gentili diz que viu Juliana Oliveira irritada com a brincadeira, mas, na ocasião, ela não diz que se sentiu assediada. A denúncia veio em 2020, após Dani Calabresa acusar Marcius Melhem de estupro. “Era pandemia, a gente estava prestes a voltar a gravar. Eu não tinha entendido que era uma denúncia de estupro. E somente nesse dia, quatro anos e meio depois, é que a Juliana me chama no WhatsApp”, detalha. Em seguida, o apresentador mostra os áudios onde aconselha a ex-funcionária e se propõe a ir na polícia com ela. Na postagem, Danilo Gentili recebe o apoio dos internautas, e reforça que apenas postou aquele conteúdo para se defender.

Você também vai gostar

Novelas

Saiba tudo que vai acontecer em Vale Tudo do dia 14 ao 19 de julho

Famosos de A a Z

Gretchen foi diagnosticada com ansiedade e depressão após participação no reality da Record, que abandonou para priorizar bem-estar.

Notícias

A cantora brasileira Kelly Key tornou-se presidente do clube de futebol Kiala, em Luanda, Angola. A artista assumiu o comando da instituição nesta sexta-feira...

TV

Leonardo Bertozzi confirma que deixou trabalho para tratamento de saúde mental e rebate rumores sobre apostas esportivas. Comentarista anuncia retorno às transmissões.

Sair da versão mobile