Connect with us

O que você está procurando?

Notícias

Copa da beleza? 4 jogadores que fizeram procedimentos estéticos

Cada vez mais vaidosos e preocupados com a estética, os jogadores investem em procedimentos para fazer bonito dentro e fora dos gramados

jogadores convocados para a copa do mundo
4 jogadores que fizeram procedimentos estéticos - Foto: Instagram/@danialves/@alissonbecker

Nesta segunda-feira, 7, a torcida brasileira finalmente entrou de vez no clima da Copa do Mundo do Catar. Afinal, conhecemos os 23 nomes que foram convocados pelo técnico Tite para representar o país e ir em busca do hexa. Com o Brasil fazendo uma boa campanha ao longo da preparação desta Copa, a expectativa é ver a seleção fazendo bonito dentro dos gramados. Mas e fora dos gramados, será que eles também seguem “bonitos”?

Há muito tempo o universo do futebol deixou de ser limitado às quatro linhas do campo e segue flertando com outros setores como a moda e a estética. Jogadores hoje são vistos não apenas como ídolos esportivos, mas também como verdadeiros “galãs” que ditam moda e estilo.

A ligação com este universo da beleza começa desde os penteados elaborados, que chamam a atenção. Na Copa de 2002, por exemplo, o corte de cabelo de Ronaldo Fenômeno, ao estilo “Cascão”, ganhou os holofotes. E na atualidade Neymar Jr. é um dos que volta e meia traz um novo estilo à tona.

Mas engana-se quem pensa que são só nos cabelos que eles investem, a busca por procedimentos estéticos também tem sido cada vez mais comum entre os jogadores de futebol. Conheça alguns nomes da lista de convocados do Tite que fazem parte do time dos adeptos da beleza:

Alisson Becker:

O goleiro Alison chegou a ser alvo dos curiosos, ainda na Copa anterior quando o público passou a se perguntar qual seria o motivo da quantidade de “espinhas” que ele tinha no rosto. Com vários profissionais de dermatologia falando sobre o tema na época, foi esclarecido que na verdade tratava-se de rosácea, uma alteração inflamatória da pele que costuma atingir principalmente mulheres e indivíduos de pele clara e fatores como estresse e cansaço podem levar a sua piora.

O tratamento pode envolver desde cremes calmantes e anti-inflamatórios e antibióticos, até tratamentos a laser para amenizar o tom da pele. Além disso, a pele com rosácea, precisa ser constantemente hidratada com cremes e protegida com filtro solar. O fato é que o goleiro demonstra estar atento aos cuidados com a sua saúde para manter o problema controlado e a estética em dia.   

Daniel Alves

Sendo um dos veteranos da seleção brasileira, o lateral Daniel Alves é também um dos mais vaidosos da equipe. Sempre demonstrando o seu gosto e interesse por moda, quando não está dentro de campo capricha no estilo e na escolha de peças de grife.

Mas não é só com a questão da vestimenta que ele se preocupa, também é adepto dos procedimentos estéticos, tendo inclusive já passado até por uma cirurgia de otoplastia (para correção das orelhas). Até mesmo durante a pandemia o atleta fez questão de mostrar que continua se cuidando, mostrando para os fãs através de suas redes sociais, um pouquinho da sua rotina de cuidados com a pele.

Everton Ribeiro

Fazendo sua estreia em Copas do Mundo, o meia Everton Ribeiro também foi alvo de especulação da torcida. O jogador que até então era calvo, chamou a atenção de todos ao aparecer com um cabelo muito mais cheio e sem as famosas “entradas”.

Os rumores de que o jogador passou por um transplante capilar, só aumentaram de lá até aqui. E apesar de ser discreto e não comentar exatamente a qual procedimento foi submetido, o fato é que Everton demonstrou que é mais um dos homens preocupados com a aparência.

Neymar Jr.

Não é de hoje que o camisa 10 da seleção demonstra gostar de cuidar do visual pensando em todos os detalhes, da cabeça aos pés. Neymar também já foi um dos temas comentados na Copa passada, por exibir penteados extravagantes. E para esta edição do Catar, o jogador demonstrou que quer chegar bem-preparado em todos os sentidos.

Há cerca de uma semana antes do anúncio oficial dos convocados ter sido feito, o atacante ganhou destaque na mídia. Afinal, às vésperas da Copa, ele passou por procedimento estético. Na ocasião, a profissional que realizou o tratamento estético no rosto dele, chegou a dar detalhes do que estava sendo feito com ela e o Neymar fazendo questão de enfatizar que não se tratava de um procedimento isolado, mas sim de algo que faz parte da rotina de cuidados que ele se preocupa em manter.

Orlando Oliveira, especialista sobre o assunto e idealizador de um Centro de Estética exclusivo para homens, avalia a importância deste nicho, composto por jogadores de futebol, aderirem a estes hábitos.

“Sendo o futebol uma paixão nacional é um esporte que atinge em grande parte a população masculina, a adesão dos jogadores aos procedimentos estéticos é uma forma de mostrar aos homens que a vaidade, o autocuidado não é algo exclusivo das mulheres. De certa forma esses atletas também são influenciadores e eu acredito que o mercado de men care já está atento a todo esse potencial e aproveitando as oportunidades de atrair cada vez mais homens para estes hábitos”, comenta, então.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

Gracyanne Barbosa confessou ter traído Belo após 16 anos juntos; saiba com quem foi a traição

Famosos de A a Z

Fernanda Paes Leme afirmou que Bruno Gagliasso se afastou dela

Música

Festival de música eletrônica acontece em outubro, no interior do estado de São Paulo

Famosos de A a Z

Simone e Simaria colocaram fim na dupla sertaneja em 2022