Celebridades brasileiras se pronunciarem após a invasão de golpistas ao Congresso em Brasília, no Distrito Federal, neste domingo, 8. Anitta, Bruno Gagliasso e outros usaram suas redes sociais para se posicionar contra os atos liderados por apoiadores de Jair Bolsonaro.
Entrevistada pelo Yahoo!, nos bastidores do show “Ensaios da Anitta”, Anitta destacou: “Acho muito triste que tudo isso esteja acontecendo. Vamos sair dessa porque uma grande parte do país quer a paz. Independente do que você gostaria ou de qual presidente você gostaria. O que a grande maioria quer é a paz entre todo mundo e ninguém ganha quando o cenário é dessa forma”.
Em seu Twitter, Bruno Gagliasso repudiou os atos anti-democráticos em Brasília. “Espero que em todas as eleições o povo brasileiro lembre-se do terror, da violência e do caos que o Bolsonazismo trouxe para as nossas vidas. Separaram famílias, saquearam o País, trouxeram morte e terrorismo. A extrema-direita é uma doença. E precisamos nos livrar dela“, apontou o ator.
Espero que em todas as eleições o povo brasileiro lembre-se do terror, da violência e do caos que o Bolsonazismo trouxe para as nossas vidas. Separaram famílias, saquearam o País, trouxeram morte e terrorismo. A extrema-direita é uma doença. E precisamos nos livrar dela.
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) January 8, 2023
Outra celebridade que se pronunciou nas redes sociais foi o humorista Antonio Tabet. Respondendo a um vídeo da invasão ao Congresso, o comediante escreveu: “Terroristas precisam ser presos. Simples assim. Fossem os manifestantes majoritariamente pretos e pobres, seriam executados ao avançar uma só barreira”.
Terroristas precisam ser presos. Simples assim.
— Antonio Tabet (@antoniotabet) January 8, 2023
Fossem os manifestantes majoritariamente pretos e pobres, seriam executados ao avançar uma só barreira. https://t.co/ppeK68J6bz