Desde 1866, o Castelo de Balmoral não abria áreas privadas para visitação. Agora, pela primeira vez, o público poderá conhecer o destino preferido de Elizabeth II. Inclusive, foi neste local que a monarca passou seus últimos momentos de vida, em setembro de 2022.
De acordo com o porta Mirror, Elizabeth II gostava de passar seus dias de verão europeu no Castelo. Até o momento, apenas o jardim, o salão de bailes e as áreas comuns estavam disponíveis para visita. Agora, dos dias 1 de julho a 4 de agosto, os quartos privados, utilizados por membros da família real, estarão abertos ao público.
As visitas serão em grupos de, no máximo, 10 pessoas e custam £ 100 por pessoa (aproximadamente R$ 636). Aliás, os visitantes também poderão tomar um chá da tarde por mais £ 50 (cerca de R$ 318). Para isso, basta reservar seu ingresso pelo site. Porém, se você tem interesse de fazer a visita, corra para garantir seu lugar. Isso porque serão apenas 4 turmas por dia.
O Castelo de Balmoral fica a 160 km de Edimburgo, capital da Escócia. O local, conhecido como refúgio de Elizabeth II e a família real, possui 20 mil hectares. Além disso, o palácio possui um salão com uma coleção de aquarelas de Rei Charles III e coleções de roupas usadas pelos monarcas.
