Carolina Dieckmann relembrou uma de suas cenas mais marcantes da televisão: quando raspou o cabelo em Laços de Família (2000), interpretando Camila, personagem que enfrentava um câncer. Durante sua participação no programa Papo de Segunda, do GNT, a atriz revelou que rasparia a cabeça novamente, caso fosse necessário para outro papel. “O João [Vicente de Castro] me perguntou se eu toparia, e eu super toparia”, afirmou.
A atriz comentou que, além do impacto da cena, raspar o cabelo trouxe praticidade ao seu dia a dia. “Tenho uma certa aversão a ficar sentada na cadeira de maquiagem e cabelo. Cara, era o paraíso”, contou. Segundo Carolina Dieckmann, na época da novela, o diretor deu duas opções: raspar ou usar uma prótese que levaria horas para ser colocada diariamente. “Vou raspar a cabeça no dia que tiver que raspar”, disse, sem hesitar.
Carolina também confessou que nunca teve muita paciência com cuidados capilares. “Sempre fui a pessoa que o cabeleireiro tem que ir atrás. Se eu pudesse ter um cabelo mais prático hoje em dia, toparia na mesma hora!”, completou.
