Famosos de A a Z

Carolina Dieckmann conta que sofreu preconceito por ser bonita

Carolina Dieckmann relata que já foi discriminada por ter cara de rica

Carolina Dieckmann conta que sofreu preconceito por ser bonita - Foto: Reprodução/Instagram

Carolina Dieckmann revelou que já perdeu trabalhos na televisão por conta de sua aparência. Isso porque, apesar das oportunidades aparecerem pela sua beleza, ela sofre preconceito por ser branca, magra, loira e ter olhos azuis.

Durante uma entrevista ao Conversa Vai, Conversa Vem, do jornal O Globo, Carol comentou sobre essa fala polêmica. “Já perdi papéis. Tem uma história ótima de um teste que eu ia fazer para uma personagem que seria uma cozinheira da comunidade, mas o autor falou: ‘não, não tem cara’ [de cozinheira]”, disse.

A atriz ainda lembrou de uma fase que tentou mudar sua aparência. “Eu pintei o cabelo de castanho, coloquei uma lente, botei um aplique, tentei ir para algum estereótipo para fazer outro, mas ele falou: ‘Não’. Por que não tenho cara de cozinheira de comunidade? Por que não pode ter uma pessoa como eu na comunidade? Então, sim, já me fechou portas ser ‘bonita demais’”, lembrou.

No ar como Leila, no remake de Vale Tudo, Carolina Dieckmann contou que perdeu um trabalho recentemente por esse motivo. “Recentemente, teve outro papel, que não posso falar, mas era isso… [Falaram]: ‘Você é colorida demais, a gente quer uma pessoa menos colorida’. Falei: ‘Não tem nada que a gente possa fazer?’. Disseram: ‘Não, porque aí complica, você é muito colorida’”, disse.

Você também vai gostar

Notícias

Portal Famosos e Celebridades é destaque em evento da Astral Digital, e se consolida no mundo do entretenimento.

Famosos de A a Z

Perereca em Malhação (1999) viu novas oportunidades no mercado financeiro

Famosos de A a Z

Durante o teste, Belo teve que gravar uma cena emocionante

Famosos de A a Z

Algumas integrantes pretendem fazer uma turnê de comemoração aos 30 anos do grupo

Sair da versão mobile