Connect with us

O que você está procurando?

Famosos de A a Z

Borderline: 4 famosos que lidam com o transtorno de personalidade

Listamos celebridades brasileiras que já falaram publicamente sobre sua luta com a saúde mental

Borderline: 4 famosos que lidam com o transtorno de personalidade
Borderline: 4 famosos que lidam com o transtorno de personalidade - Foto: Reprodução/Instagram/@andressaurach

O transtorno de personalidade borderline (TPB) é um problema de saúde mental sério. Entre os seus principais sintomas estão instabilidade nas relações pessoais, dificuldades em entender quem a pessoa é, mudanças de humor intensas e comportamentos impulsivos.

O transtorno pode causar grandes desafios no dia-a-dia. No entanto, muitas celebridades mostram ser possível conviver com TPB, indo atrás do tratamento, superando as dificuldades e alcançando grande sucesso em suas carreiras. Por isso, separamos quatro famosos que lidam com borderline diariamente.

Andressa Urach

Em 2021, a famosa revelou seu diagnóstico com TPB. Ao longo de seu tratamento, que não foi nada fácil, Andressa Urach chegou a publicar um vídeo longo em seu canal no YouTube contando toda a sua experiência com o transtorno.

Gabi Prado

Foto: Reprodução/Instagram/@gabiprado

O diagnóstico da influenciadora chegou ainda este ano. Gabi Prado revelou a notícia para seus seguidores na última semana, explicando que esse foi o motivo de seu sumiço das redes sociais. “Eu tenho borderline. Descobri tem alguns meses e eu ainda não estou pronta para falar sobre isso agora”, revelou a influencer.

Gustavo Tubarão

Foto: Divulgação/Record

Gustavo Tubarão revelou que lida com o transtorno desde 2022. Porém, só contou para a sua irmã. Aliás, a revelação para o público veio em 2023. “O meu humor muda a cada cinco minutos. É do céu ao inferno. Eu cheguei em um momento em que não aguentava mais essa mudança de humor tão rápida. Às vezes eu estou feliz em um lugar com uma turma e, do nada, bate uma tristeza profunda, e depois de cinco minutos eu volto e estou feliz”, detalhou, na época.

Raissa Barbosa

Foto: Divulgação/Raissa Barbosa

Por fim, temos a ex-Fazendeira Raissa Barbosa. A modelo teve seu transtorno exposto durante uma série de confusões dentro de A Fazenda 12. Aliás, na época, ela lamentou o ocorrido, em entrevista com a revista Contigo. “Na minha cabeça ninguém estava vendo e ninguém sabia. Quando cheguei aqui fora, vi que as pessoas estavam me abraçando e abraçando a causa“, contou.

Advertisement

Você também vai gostar

BBB

Beatriz e Alane eram parceiras durante o confinamento do BBB 24

Famosos de A a Z

Fredy Állan, ator por trás de Zequinha, se afastou das telas da televisão para se dedicar aos palcos

Famosos de A a Z

Matteus ingressou no curso de engenharia agrícola com o uso da Lei de Cotas

Famosos de A a Z

A cantora revelou o motivo de cortar relações com Luan Santana