O repórter Arnaldo Duran, com longa trajetória na televisão brasileira, revelou os bastidores de um acordo que ele fez com a Record, sua antiga emissora. O jornalista foi o primeiro convidado do podcast Escrito nas Estrelas, apresentado pelos astrólogos João Bidu e Viviane Pettersen, na última quinta-feira (02).
Assista o episódio na íntegra
Durante a entrevista, Arnaldo revelou alguns bastidores da sua demissão da Record. Onde, inclusive, afirmou que foi “queimado no mercado” pela emissora. Logo em seguida, ele contou detalhes sobre um acordo que fez sobre o seu plano de saúde.
Afinal, o jornalista sofre da síndrome de Machado-Joseph. Uma doença rara e sem cura, que ataca o sistema nervoso, afetando a coordenação e, principalmente, o equilíbrio. Algo que aumenta ainda mais a importância de ter um bom plano de saúde para realizar acompanhamento médico constante.
No entanto, de acordo com Arnaldo Duran, não foi tão fácil assim estabelecer um acordo com seu antigo empregador. “A Record renegociou e vai pagar até agosto. Depois de agosto, eu assumi um compromisso de que eu vou pagar. Mas se eu não tiver dinheiro para pagar, não vou pagar e acabou”, explicou.
Duran move ação contra a Record
De acordo com a Folha de S. Paulo, além disso, Duran também entrou na justiça contra a Record e pede uma indenização de, aproximadamente, R$ 3 milhões por danos morais.
“Eu não sei se a Record tem raiva. Eu quero voltar a receber, mas quero voltar a trabalhar. Não quero receber sem fazer nada”, explicou o jornalista. Que concluiu o pensamento afirmando, com bom humor, acreditar que faz bem o seu trabalho. Imediatamente, o chat e os apresentadores reagiram positivamente e concordaram com a afirmação também.
O podcast Escrito nas Estrelas vai ao ar a cada 15 dias, trazendo convidados dos mais diferentes nichos, para um bate-papo descontraído e com muita astrologia. Para acompanhar o programa, basta se inscrever no canal João Bidu no YouTube e acionar as notificações para não perder nada.