Antonia Fontenelle, que foi casada com o diretor Marcos Paulo até seu falecimento, atribuiu à atriz Flávia Alessandra a responsabilidade pelo bloqueio da distribuição da herança estimada em 30 milhões de reais. A declaração foi feita nesta terça-feira (26), quase 14 anos após a morte do diretor, ocorrida em novembro de 2011.
O caso envolve dois testamentos distintos e as três filhas do diretor. O primeiro documento, reconhecido em cartório em 2005, estabelecia a divisão do patrimônio entre Vanessa Simões, Mariana Simões e Giulia Costa. O segundo, uma carta manuscrita de 2006, incluía Fontenelle como beneficiária, mas foi invalidado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2018 por não cumprir requisitos legais.
Flávia Alessandra e Marcos Paulo foram casados por dez anos, entre 1992 e 2002, período em que tiveram Giulia Costa, hoje com 25 anos. O diretor também é pai de Mariana, do relacionamento com a atriz Renata Sorrah, e de Vanessa, fruto da união com a modelo italiana Tina Serina.
O patrimônio em disputa inclui imóveis no Brasil e exterior, como apartamentos na Barra da Tijuca, em Búzios e em Nova York, além de carros importados e obras de arte.
A controvérsia ganhou novo capítulo após Antonia Fontenelle reagir a uma declaração de Flávia sobre o fim do casamento com o diretor. A atriz havia mencionado que Marcos Paulo “usou as armas que tinha” quando ela quis se separar.
“Que maldade fazer isso com um homem que não está aqui para se defender”, declarou Fontenelle, que também sugeriu que a carreira televisiva de Flávia foi impulsionada por Marcos Paulo durante o casamento.
Fontenelle afirmou que o impasse prejudicou todos os envolvidos: “Todo mundo pensa que eu estou aqui em Las Vegas (EUA) vivendo com o dinheiro da herança. Não. Por sua causa, por causa das filhas do Marcos Paulo, esse dinheiro nunca saiu. Nem pra mim, nem pra vocês. Por sua causa, o apartamento da sua filha em Nova York, ela nunca viu a cor desse dinheiro. O que foi oferecido para ela foi o dinheiro do picolé”.
Em suas declarações mais recentes, Antonia Fontenelle intensificou as críticas: “Por sua causa [Flávia Alessandra]. Se tivesse me ouvido, se não quisesse bancar a esperta, a estrela da TV Globo que queria afastar a ‘putinha’ do ex-marido, não teria perdido tanto dinheiro. Até aí, tudo bem, não grito por dinheiro. E, quando eu gritava, era me defendendo dos ataques de quem dizia que eu estava dando um golpe. A gente sabe a real: o tempo, mais uma vez, me inocentando, me abençoando com fatos.”
