Ana Paula Arósio participou de um vídeo promocional da TV Globo para anunciar a reexibição da novela Terra Nostra. A produção será transmitida a partir deste mês de setembro na faixa Vale a Pena Ver de Novo. No material, a atriz contracena com Tiago Lacerda, seu par romântico na trama original.

O vídeo mostra Tiago Lacerda realizando uma videochamada para Ana Paula, que aparece em um cenário natural, contrastando com o ambiente urbano onde o ator se encontra. Durante a conversa, ela convida os telespectadores a assistirem à reprise da novela.
A atriz, que interpretou a personagem Giuliana na trama original, diz no vídeo: “Amore mio, você acha que não sei? Em setembro, todo mundo vai matar a saudade do Matteo e da Giuliana com a Edição Especial de Terra Nostra”. Ao final do anúncio, ela acrescenta: “Em setembro é tudo nosso. Tudo nosso na Globo.”
Tiago Lacerda deu vida ao personagem Matteo, formando com Ana Paula Arósio o casal protagonista da novela. Os personagens marcaram a carreira dos atores e conquistaram o público durante a exibição original.
Conteúdos relacionados TV
Terra Nostra é uma produção de temática italiana que retrata as transformações sociais e econômicas do Brasil. A trama aborda temas como estrutura familiar, imigração e luta de classes, elementos que fizeram sucesso com o público na exibição original.
Na história, após se separar de seu grande amor, Matteo começa a trabalhar na colheita de café na fazenda do coronel Gumercindo, interpretado por Antônio Fagundes. O personagem entra em conflito com o patrão ao lutar por melhores condições de trabalho, mas acaba se casando com Rosana, filha do fazendeiro, vivida por Carolina Kasting.
Giuliana é acolhida pela família de Francesco Maglianno, personagem de Raul Cortez, um imigrante bem-sucedido que promete ajudá-la a reencontrar Matteo. Quando finalmente o encontra, ele já está casado.
Essa Edição Especial de Terra Nostra será exibida diariamente no Vale a Pena Ver de Novo. A novela foi escrita por Benedito Ruy Barbosa com a colaboração de suas filhas, Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, e teve direção artística de Jayme Monjardim.