O ator Alexandre Borges revelou como superou seu trauma com cachorros durante as gravações da novela I Love Paraisópolis, em 2015. A declaração foi feita na última terça-feira (15) durante sua participação no programa “Que História é Essa, Porchat?”, exibido pelo canal GNT. Borges está afastado da Globo desde o término da novela Elas por Elas em 2023.
Alexandre Borges contou que seu personagem Jurandir, na trama de I Love Paraisópolis, precisou enfrentar um ataque de cachorro, situação que o ajudou a superar um medo que carregava desde a infância.
O trauma teve início quando o ator tinha entre 6 e 7 anos, após um incidente com a cadela de sua tia. “Eu fui correndo ver a Lady, ela estava de costas, fui dar um carinho nela e ela grudou na minha mão. Foi a primeira lição que tive com cachorro, porque ela estava comendo”, disse Alexandre sobre o primeiro incidente.
Quatro anos após esse episódio, Borges enfrentou outro momento traumático com cães da raça pastor alemão, mas não detalhou o ocorrido durante o programa.
A superação definitiva aconteceu nos bastidores da Globo, durante as gravações da novela em 2015. O ator explicou como a experiência o ajudou a lidar com seu medo. “A tutora me explicou: ‘Eu vou te dar uma bolinha com comida e eles vão querer te atacar, mas para brincar. Mas você fica com a bolinha, guarda e eles vão subir’. E aí acabou a cena e joguei a bola, ela foi pegar, era uma pastora também, e quando ela pegou ela engoliu”, afirmou.
