O jogador de futebol Luan, do Corinthians, foi alvo de agressão de torcedores do clube paulista na madrugada desta terça-feira (4). De acordo com o Globo Esporte, o atleta, que estava em um motel com cinco amigos e quatro mulheres, sofreu agressões na região das costelas. Ele passa bem.
Por incrível que pareça, essa não é a primeira vez que atletas sofrem agressões por torcedores de seus próprios times. Por isso, separamos cinco exemplos de jogadores de futebol que, assim como o Luan, foram hostilizados pela torcida. Confira:
Lucas Pires e Nathan (Santos)
Na última semana, no dia 27 de junho, os jogadores Lucas Pires e Nathan foram enquadrados por um grupo de torcedores ao saírem de uma casa noturna na Zona Oeste de São Paulo. O grupo de pessoas, supostamente ligados à Torcida Jovem, exigiu que os dois atletas rescindissem seus contratos com o clube da baixada santista.
Borrero e Marrony (Atlético-MG)
No fim de 2020, Borrero e Marrony revoltaram a torcida organizada do Atlético-MG após serem flagrados em uma balada. Na época, o clube mineiro estava no meio de um surto de Covid-19 dentro do elenco. Entretanto, na ocasião, os jogadores argumentaram que estavam de folga e já haviam contraído o vírus.
Lucas Lima (Palmeiras)
Mais um caso que aconteceu durante a pandemia, em 2021, a torcida palmeirense flagrou Lucas Lima deixando uma suposta festa clandestina. Na época, ele foi hostilizado pelos torcedores, que exigiram a saída do atleta do clube paulista. Na ocasião, o atleta afirmou que “errou” e pediu perdão ao grupo.
Bruno Aguiar (Goiás)
Relembrando agora um caso mais antigo, em 2017, a torcida do Goiás invadiu o centro de treinamento do clube, que estava na série B do Campeonato Brasileiro. Naquele momento, todos os jogadores da equipe já haviam encerrado o treinamento, exceto por um: Bruno Aguiar. Aliás, o zagueiro, que estava fazendo um tratamento para se recuperar de uma lesão, foi agredido pelos torcedores. Na época, ele teve escoriação no rosto.
Vágner Love (Palmeiras)
Por fim, relembrando um causo da década passada, durante sua passagem pelo Palmeiras, Vágner Love foi agredido ao sair de um banco, em 2009. Naquela época, o clube havia ficado de fora da Libertadores, deixando a torcida insatisfeita. Aliás. por conta de conflitos com os torcedores e com a própria diretoria do clube, Love acabou saindo do clube paulista e entrando para o Flamengo no ano seguinte.