Connect with us

O que você está procurando?

Streaming

5 filmes brasileiros para ver no streaming após “Marte Um”

Depois de apreciar o mais novo nome do cinema nacional, conheça outros títulos brasileiros que valem o play

Cenas do filme "Bacurau" e do filme "Alguma Coisa Assim"
Filmes para você assistir após ver "Marte Um" no cinema. - Fotos: Divulgação

Recentemente, “Marte Um” se destacou entre as novidades do cinema nacional, ao ser escolhido como representante do Brasil no Oscar 2023. O longa foi exaltado com prêmios no 50° Festival de Cinema de Gramado — levando, além do prêmio especial, as estatuetas de Melhor Roteiro, Melhor Trilha Musical e Melhor Longa.

Então, que tal nesse final de semana, após aquela sessão de cinema de “Marte Um”, você escolher mais alguns filmes brasileiros para assistir? Nós te ajudamos! Afinal, separamos cinco produções nacionais — para todos os gostos — que estão disponíveis nos serviços de streaming. Confira:

Alguma Coisa Assim (Netflix)

Em primeiro lugar na lista temos “Alguma Coisa Assim”. Disponível no catálogo da Netflix, o drama de 2017 conta com Vera Holtz no elenco. Baseado em um curta de mesmo nome, lançado em 2006, a produção segue a história de dois jovens, Caio e Mari, que vão se conhecendo em uma noite em São Paulo. Então, anos depois, a dupla se encontra em momentos marcantes de suas vidas.

Aquarius (Netflix/Telecine)

Para um bom amante do cinema nacional, “Aquarius” está no topo da lista. Também disponível na Netflix, assim como no Telecine Play, o filme de 2016, vemos Sônia Braga defendendo o seu prédio com unhas e dentes após uma construtora mostrar interesse em demoli-lo para investir em um empreendimento maior.

As Melhores Coisas do Mundo (Telecine)

Seguindo na nossa lista de filmes para assistir após “Marte Um”, chegamos em “As Melhores Coisas do Mundo”. Essa dramédia — uma boa mistura de drama e comédia — traz nomes conhecidíssimos como Fiuk, Denise Fraga e Caio Blat.

Classificado como um coming of age, “As Melhores Coisas do Mundo” se passa em um colégio em São Paulo, acompanhando o “Mano” e suas questões de adolescência — como a relação com a família e a pressão para o sucesso.

Bacurau – Telecine

Chegando no fim da nossa lista, não podemos deixar de falar do que foi provavelmente um dos filmes brasileiros mais comentados dos últimos anos. O thriller “Bacurau” se destacou nas bilheterias do cinema em 2019 e desde então não saiu da boca dos amantes de cinema.

O filme se passa em uma pequena cidade do sertão. Quando os habitantes descobrem uma ameaça vinda de estrangeiros, eles decidem agir.

Estômago – Telecine

Por fim na nossa lista de filmes para assistir após a sessão de “Marte Um”, “Estômago” traz no elenco o amado Babu, ator e participante do BBB20. O drama de 2007 segue a história de Raimundo Nonato e sua jornada dentro do mundo da culinária, até que ele se envolve com uma prostituta e acaba preso.

Advertisement

Você também vai gostar

Famosos de A a Z

De astros a anônimos, conheca os jogadores de futebol que faliram

Famosos de A a Z

Descubra famosos que são brasileiros ou possuem raízes do Brasil que fazem sucesso pelo mundo

Famosos de A a Z

Giovanna Lancellotti é amiga de Bruna Marquezine e João Guilherme e opinou sobre o romance

BBB

A ex-BBB surpreendeu ao comentar sobre suas amizades com o fim do reality