Todo dia 31 de agosto um sentimento de comoção toma conta do mundo. Isso porque nesta data é relembrada mundialmente a trágica morte de Princesa Diana. Aos 36 anos, Lady Di faceleu em um acidente de carro, acompanhada do namorado Dodi Fayed e o motorista Henri Paul. Eles estavam fugindo de paparazzis em Paris.
O acidente envolvendo a Princesa Diana causou uma onda de tristeza mundial e seu funeral teve uma audiência de 2,5 bilhões de pessoas na TV, em 1997. Isso porque a sua trajetória na monarquia lhe concedeu o título de “Princesa do povo”.
Diana e Família Real
Diana se casou com Príncipe Charles aos 20 anos. Ao longo de sua trajetória, Lady Di foi uma mãe dedicada aos filhos, William e Harry, e defensora dos direitos das crianças, causas relacionadas à AIDS e vítimas de minas terrestres.
No entanto, o casamento com Charles acabou 15 anos depois, em meio a acusações de infidelidade de ambos. Após o divórcio amargo, Diana se afastou da família real.
Princesa do Povo
A família e os súditos da Princesa Diana sentem o falecimento dela até hoje. “Penso que continuamos a sentir a sua falta. O mundo precisa de alguém como ela, que esteja preparado para abandonar todas as convenções para mostrar o seu amor pelas outras pessoas”, disse uma inglesa.
A brilhante trajetória de Lady Di é aclamada mundialmente. Isso porque ela é conhecida por modernizar a monarquia e transformar a imagem da família real britânica. Além disso, Diana quebrou o protocolo real incontáveis vezes visto que o reinado era conhecido por formalidade e rigidez.
Contrariando a todos, ela omitiu a palavra “obedecer” dos seus votos de casamento, escolheu colocar seus filhos para estudarem fora dos muros do palácio e buscou se envolver com ativismo de AIDS, em uma época em que muitos desconheciam sobre a doença. Além de ser um ícone de moda, escolhendo peças mais modernas e casuais.