A Igreja Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no Rio de Janeiro, onde foram gravadas as cenas do casamento de Afonso (Humberto Carrão) e Maria de Fátima (Bella Campos) em Vale Tudo, cobra cerca de R$ 8 mil para realização de cerimônias matrimoniais reais. O enlace dos personagens foi exibido na semana passada na novela da Globo. As informações são do portal Notícias da TV.
O templo religioso, inaugurado em 1739, é um dos mais antigos da cidade. A igreja tem importância histórica por ter sido local de batismo de membros da família real portuguesa, como dom Pedro 2º e a princesa Isabel.
As gravações do casamento fictício ocorreram em 23 de junho e mobilizaram grande estrutura. A funcionária administrativa da igreja, Sueli Purquetti, descreveu a dimensão do trabalho: “Fecharam a rua de fora a fora [para as cenas do casamento]. Eram três caminhões só para servir como camarins dos figurantes. Os artistas utilizaram um salão da igreja. Era muito equipamento”.
A equipe de produção permaneceu no local das 6h da manhã até a meia-noite. Para as cenas da festa de casamento, foram necessários quatro dias adicionais de filmagens no cenário que representa a casa da família Roitman, também localizado no bairro da Glória.
