Mel Maia virou assunto na última semana ao mostrar a sua transição capilar nas redes sociais. A atriz da Globo contou que está mantendo seu cabelo preso por conta do momento em que ele se encontra. Porém, ela também contou que está ficando com os fios danificados por usar tanto esse estilo de penteado. Vish!
Não sabe o que é transição capilar? A gente te conta! Basicamente o processo consiste em abandonar qualquer tipo de procedimento químico capilar como relaxamentos e progressivas, para então assumir a textura natural dos fios. Pode parecer simples, mas essa etapa exige paciência, incentivo e amor-próprio.
Por isso, separamos outras celebridades que, assim como Mel Maia, também passaram pela transição capilar. Confira:
Brunna Gonçalves
A dançarina e esposa de Ludmilla passou dois anos em processo de transição capilar e exibiu o cabelo natural pela primeira vez em maio de 2020. Brunna também reveza o visual com perucas lisas, coloridas, compridas, curtas e em diferentes formatos. Nas redes sociais, ela sempre compartilha as novas experiências com o cabelo.
IZA
A cantora levou quase cinco anos para concluir sua transição capilar e em 2020 apareceu na internet pela primeira vez totalmente natural. “Meninas que estão fazendo transição, não desistam. Vale muito a pena”, disse a cantora na época.
Ludmilla
Após dois big chops, hoje a cantora adora os cachinhos e apesar de sempre inovar com tranças e extensões capilares, Ludmilla se orgulha dos caracóis naturais e vive compartilhando nas redes sociais, momentos em que se dedica a cuidar da sua própria naturalidade.
Maisa
A atriz e apresentadora deu início a sua transição capilar em 2018 e mesmo tendo parado com a progressiva há muito tempo, seguiu fazendo escova por conta dos compromissos profissionais, o que tornou o seu processo ainda mais lento. Em 2020 ela fez finalmente o seu primeiro big chop (grande corte, em tradução literal) e hoje já está praticamente toda cacheada.
Taís Araújo
Sem dúvidas a atriz é uma grande referência para aquelas que desejam passar pela transição capilar. Após a sua atuação na novela “Da Cor do Pecado”, exibida pela Rede Globo em 2004, Taís decidiu parar com todo procedimento químico que usava até então.