Não é novidade dizer que a indústria do entretenimento é muito concorrida, né? Com o passar dos anos, diversas celebridades acabam não se mantendo em alta e buscam por um espaço bem longe dos holofotes. Em outros casos, há quem se reinvente em diferentes profissões.
Pensando nisso, separamos cinco famosos dos anos 2000 que mudaram completamente de carreira. Confira abaixo:
Freddie Prinze Jr.
Galã dos anos 1990 e início dos 2000, Freddie foi um dos queridinhos de Hollywood. O ator chegou a atuar em sucessos como “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado”, “Ela É Demais”, “Louco Por Você” e “Scooby-Doo”. Hoje, ele usa a voz para animações e se jogou no universo da escrita, publicando livros de receitas.
Cecília Dassi
Cecília ficou conhecida por interpretar Sandrinha em “Por Amor” (1997). Aliás, a trama foi reprisada em 2019 na TV Globo. Além disso, também marcou presença em obras como “Alma Gêmea” (2005), “Sete Pecados” (2007) e “Viver a Vida” (2009).
No entanto, em entrevista ao “Encontro”, em 2019, a atriz revelou que trocou a arte pela psicologia, uma vez que se viu apaixonada pela área. “Foi uma decisão acertada”, disse na época.
Karyn Parsons
Conhecida pela icônica série “Um Maluco No Pedaço”, Karyn hoje escreve e atua na área filantrópica. A atriz montou a “Sweet Blackberry Foundation”, uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de trazer histórias de conquistas afro-americanas para crianças. Em 2019, ela publicou seu primeiro livro, “How High The Moon”.
Cláudio Heinrich
Famoso em todo o país por viver Dado em “Malhação” (1995), onde tinha Fernanda Rodrigues como par romântico, Cláudio também marcou presença como apresentador do “Globo Ecologia” de 1999 a 2006, sem falar das interpretações em “Era Uma Vez…” (1998), “Uga Uga” (2000) e “Coração de Estudante” (2002).
Hoje, fora dos holofotes, ele optou pela vida tranquila, onde é instrutor de jiu-jitsu e de defesa pessoal. “Quando estou com o corte de cabelo do Dado, o público me conhece. Fico contente de ver que as pessoas gostaram desse meu trabalho, porque eu também gostei dele”, disse em entrevista ao Gshow.
Amanda Bynes
Considerada uma aposta promissora, Amanda estrelou em “Tudo que uma Garota Quer” (2003), “S.O.S do Amor” (2005) e “Ela é o Cara” (2006), no entanto os problemas com substâncias ilícitas acabaram mudando seus planos.
Atualmente, Bynes trabalha como designer de moda e decidiu terminar os estudos na área.